Pesquisa Ipec governo da Paraíba: Azevêdo tem 32%; Lima, 16%; Ferreira, 15%; Veneziano, 14%

Levantamento foi feito presencialmente com 800 entrevistados entre os dias 26 e 28 de agosto; margem de erro é de 3 pontos percentuais

Da CNN Brasil, em São Paulo
Compartilhar matéria

Pesquisa TV Cabo Branco/Ipec sobre as intenções de voto para o governo da Paraíba, divulgada nesta segunda-feira (29), mostra o governador candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), liderando com 32%.

Três estão empatados dentro da margem de erro em segundo lugar. Pedro Cunha Lima (PSDB) tem 16%; Nilvan Ferreira (PL), 15%; e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), 14%. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Adjany Simplicio (PSOL), Adriano Trajano (PCO) e Major Fábio (PRTB) somam 1% cada um.

O candidato do PSTU, Antônio Nascimento, não pontuou.

 

Brancos e nulos correspondem a 12%. A parcela dos que não souberam ou não quiseram responder foi de 8%.

A pesquisa, encomendada pela TV Cabo Branco, ouviu 800 pessoas em entrevistas presenciais entre 26 e 28 de agosto e o nível de confiança é de 95%. O registro da pesquisa junto ao TSE é BR-05400/2022.

Primeiro turno

  • João Azevêdo (PSB) — 32%
  • Pedro Cunha Lima (PSDB) — 16%
  • Nilvan Ferreira (PL) — 15%
  • Veneziano Vital do Rêgo (MDB) — 14%
  • Adjany Simplicio (PSOL) — 1%
  • Adriano Trajano (PCO) — 1%
  • Major Fábio (PRTB) — 1%
  • Antônio Nascimento (PSTU) — 0%
  • Brancos e nulos — 12%
  • Não sabem/não responderam — 8%

Senado

O Ipec também simulou a corrida para o Senado. Nela, o ex-governador paraibano Ricardo Coutinho (PT) aparece à frente, com 30%.

  • Ricardo Coutinho (PT): 30%
  • Efraim Filho (União Brasil): 20%
  • Pollyanna Dutra (PSB): 8%
  • Bruno Roberto (PL): 5%
  • Manoel Messias (PCO): 2%
  • Sérgio Queiroz (PRTB): 2%
  • Alexandre Soares (PSOL): 1%
  • André Ribeiro (PDT): 1%
  • Branco/nulo: 18%
  • Não sabe/não respondeu: 13%

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.