Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Janja diz que meme comparando Zanin e Mendonça é “um tantinho de trágico”

    Cristiano Zanin vem sendo alvo de críticas de grupos da esquerda após votar contra a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal

    da Agência Estado

    Fernanda Trisotto, do Estadão Conteúdo

    Ouvir notícia

    A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, comentou um meme que critica o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, indicado para a Corte neste ano pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    No vídeo, postado na rede social X — antigo Twitter –, uma foto borrada de Zanin aparece. Em seguida, o vídeo mostra Janja limpando os óculos e, quando olha novamente, a foto ganha foco e quem está na imagem é o ministro do STF André Mendonça.

    Veja também — Disputa por vaga de Rosa no STF está entre Jorge Messias e Bruno Dantas, dizem fontes

    Inicialmente, Janja respondeu apenas com um emoji de uma mulher colocando a mão na cabeça. Um internauta, então, sugeriu que ela não gostou da postagem e criticou a indicação de Zanin ao STF.

    O autor da postagem disse que era um meme e que não gostava das posições conservadoras de Zanin, motivo pelo qual cobraria o governo. Janja então escreveu que “o meme é engraçado, mas também tem um tantinho de trágico”.

     

    Zanin vem sendo alvo de críticas de grupos da esquerda após votar contra a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal, em julgamento na semana passada.

    O voto do magistrado abriu divergência na Corte, e Mendonça acabou pedindo vista quando o julgamento estava em 5 votos favoráveis à liberação da droga para uso pessoal e um contrário — de Zanin.

    Mais Recentes da CNN