Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Janones pede desculpas à comunidade LGBTQIA+ após trocar xingamentos com Nikolas Ferreira

    Deputado protagonizou discussão com parlamentar da oposição após ser absolvido no Conselho de Ética; “usei palavras que não me orgulho”, afirmou o deputado do Avante

    Deputado federal André Janones
    Deputado federal André Janones Renato Araújo/Câmara dos Deputados

    Victor Aguiarda CNN* São Paulo

    O deputado federal André Janones (Avante-MG) usou suas redes sociais para pedir desculpas à comunidade LGBTQIA+, após protagonizar uma discussão em que trocou xingamentos com o também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), na quarta-feira (5), no Conselho de Ética do Câmara dos Deputados.

    Na mensagem, publicada na manhã desta quinta-feira (6), Janones disse ter “usado palavras das quais não me orgulho, e que ferem uma comunidade que tanto luta para ter seus direitos reconhecidos.”

    Ele também afirmou que usou os termos na tentativa de “devolver na mesma moeda” e “espelhar o bolsonarismo”, mas que seguirá trabalhando por “cenas mais honrosas que as promovidas ontem pela truculência dos golpistas de extrema-direita.”

    https://x.com/AndreJanonesAdv/status/1798705921885192507

    A discussão com Nikolas ocorreu durante a análise de um processo contra Janones, por suspeita de prática de “rachadinha”. A ação acabou arquivada, por 12 votos a 5, o que gerou o desentendimento no plenário do Conselho de Ética.

    Além de Nikolas, os deputados Zé Trovão (PL-SC), Éder Mauro (PL-PA) provocaram Janones com gritos de “covarde” e “rachador”, até que começou um empurra-empurra entre os parlamentares.

    Em meio ao embate e às trocas de insultos, agentes da Polícia Legislativa intervieram e escoltaram o deputado Janones para fora das dependências do colégio.