João Doria e Eduardo Leite se reúnem em São Paulo

Encontro marca o possível estabelecimento de uma conciliação partidária

Renata Agostinida CNN

Ouvir notícia

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência pelo PSDB, João Doria, se encontrou com o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nesta terça-feira (19), em São Paulo.

De acordo com fontes relacionadas aos tucanos, o convite para a reunião partiu de Eduardo Leite, sem intermediações, e o convite teria sido prontamente aceito por João Doria.

O encontro marca uma aproximação entre os dois e o possível estabelecimento de uma conciliação partidária. Os tucanos abordaram a importância de retomarem um diálogo, pois entendem que o assunto não se resolverá juridicamente.

O movimento ainda não define medidas concretas, entretanto, é extremamente simbólico para decidir uma solução política para qualquer direção que se incline. Os dois conversaram sobre “manter canais abertos”, ainda conforme com pessoas relacionadas à legenda.

O ex-governador gaúcho também se encontrou com o ex-presidente Michel Temer (MDB) nesta terça-feira (19), segundo relato do tucano no Twitter. De acordo com Leite, eles “trocaram reflexões sobre o complexo momento político do Brasil e do mundo” no encontro.

Leite ainda destacou um trecho do preâmbulo da Constituição Federal no post, que trata do comprometimento da carta magna pela promoção “dos valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias.”

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Mais Recentes da CNN