Eduardo Leite se reúne com ex-presidente Michel Temer: “É sempre um prazer”

Tucano disse que no encontro trocaram "reflexões sobre o complexo momento político do Brasil e do mundo"

Felipe Romeroda CNN

Ouvir notícia

O ex-governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) se encontrou com o ex-presidente Michel Temer (MDB) nesta terça-feira (19), segundo relato do tucano no Twitter. De acordo com Leite, eles “trocaram reflexões sobre o complexo momento político do Brasil e do mundo” no encontro.

Leite ainda destacou um trecho do preâmbulo da Constituição Federal no post, que trata do comprometimento da carta magna pela promoção “dos valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias.”

Eduardo Leite tem se encontrado com lideranças políticas na tentativa de construir a chamada “terceira via” para as eleições presidenciais, embora o pré-candidato oficial de seu partido seja João Doria.

Na segunda-feira (18), o gaúcho reuniu-se com o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, e o tucano Aécio Neves. Enquanto Paulinho compartilhou uma foto dos três no encontro, Leite postou uma imagem só com Paulinho, o que gerou alguma repercussão nas redes por uma suposta tentativa de “esconder” Neves.

O gaúcho acabou postando um esclarecimento nesta terça, dizendo que foi o próprio Aécio quem lhe enviou a foto para destacar “o encontro com o líder de um importante partido. ”

“Aécio é grande parceiro na construção de um projeto para o Brasil”, concluiu Leite.

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por todas as plataformas digitais.

 

Mais Recentes da CNN