Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Integrantes do Judiciário e Legislativo dizem não ver risco institucional

    Mesmo diante das manifestações antidemocráticas promovidas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), membros dos dois Poderes avaliam que não há possibilidade de ruptura democrática

    Da CNN

    em São Paulo

    Integrantes dos Poderes Judiciário e do Legislativo acreditam que a possibilidade de adesão das Forças Armadas às manifestações antidemocráticas é zero. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

    De acordo com ela, após a alegação de que a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) teria sido desfavorecida com menor tempo de inserções partidárias no rádio, a maior parte das Forças Armadas foi contrária à possibilidade de adiamento das eleições. Representantes do Exército teriam se mostrado dispostos a ajudar, mas a Marinha e a Aeronáutica não.

    Para os membros dos dois Poderes, os atos que pedem por intervenção militar e os bloqueios nas estradas que acontecem pelo país devem ser as últimas manifestações de apoiadores do presidente. As autoridades acompanham de perto, mas sem acreditar que exista risco real à democracia brasileira.

    *Publicado por Fernanda Pinotti