Ricardo Lewandowski manda intimar juiz a cumprir decisão favorável a Lula

A defesa de Lula quer o acesso às mensagens para reforçar o pedido de suspeição do ex-juiz Sergio Moro e anulação das condenações do petista na Lava Jato

Caio Junqueirada CNN

Ouvir notícia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski proferiu uma decisão nesta segunda-feira (5) na qual determina que um oficial de Justiça intime pessoalmente o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho a cumprir sua decisão de dar acesso à defesa do ex-presidente Lula (PT) de ter acesso às mensagens hackeadas da operação Lava Jato. 

Leia também:

Juiz rejeita denúncia contra Lula, Dilma e ex-ministros petistas

Fachin determina que STJ analise pedido de Lula para suspender caso do tríplex

Em livro, Obama descreve encontros com Lula e Dilma

“À vista da íntegra da decisão juntada aos autos, ´prolatada pelo juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho, que responde pelo plantão judiciário da 10ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal, determino seja ele intimado das decisões proferida por este relator mediante oficial de Justiça”, disse Lewandowski.

Na semana passada, o juiz negou o acesso às mensagens captadas pelo hacker Walter Delgatti Netto que tinha sido determinado por Lewandowski no dia 28 de dezembro. Basicamente, o juiz disse que cabe ao plantonista decidir apenas sobre medidas urgentes. Lewandowski chegou a reiterar a decisão, mas houve nova negativa. 

Destaques do CNN Brasil Business:

Mapa do Emprego: Veja quais os setores em alta e como ficam os salários em 2021

Inovação: Quais empresas podem ser os ‘unicórnios’ brasileiros em 2021

Vale, Ambev: 10 ações recomendadas por corretoras para investir em janeiro

A defesa de Lula quer o acesso às mensagens para reforçar o pedido de suspeição do ex-juiz Sergio Moro e anulação das condenações do petista na Lava Jato.

Mais Recentes da CNN