Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Limite de público na Praça dos Três Poderes durante posse pode subir para 40 mil

    De acordo com a secretaria, o aumento do limite de público dependerá de avaliação do cenário que será feita na hora por uma equipe técnica

    Lavínia Kaucz, do Estadão Conteúdo

    A capacidade de público na Praça dos Três Poderes no domingo (1º), dia da posse do presidente eleito e diplomado da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pode aumentar para 40 mil. A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF) informou sobre a mudança após realizar reunião técnica com a equipe de transição.

    Na quinta-feira (29), autoridades de segurança pública do Distrito Federal detalharam o plano de segurança para a posse.

    A princípio, foi informado que o limite de público seria de 30 mil e que a entrada no local se encerrará às 12h30 do dia 1º – com uma possível abertura entre 15 horas e 15h40, quando Lula estará na cerimônia de posse no Congresso, para entrada e saída de pessoas.

    De acordo com a secretaria, o aumento do limite de público na Praça dos Três Poderes dependerá de avaliação do cenário que será feita na hora por uma equipe técnica.

    Autoridades de segurança pública avaliarão se a entrada será encerrada às 12h30 ou se as pessoas poderão entrar até que seja atingido o público máximo.