Lira diz para aliados estar preocupado com crise entre Poderes

A cobrança sobre o presidente da Câmara tem sido muito forte por diversos deputados, que temem uma ruptura institucional

Da CNN

São Paulo

Ouvir notícia

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), conversou com aliados e reconheceu que a crise institucional vivida atualmente pelo país é de considerável gravidade. 

A apuração é da âncora da CNN Daniela Lima, que afirmou que Lira foi taxativo ao falar da necessidade de uma mudança de tom por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a fim de que “esta semana não termine na mesma temperatura com a qual está começando”. 

A cobrança sobre o presidente da Câmara tem sido muito forte por diversos deputados e até mesmo aliados do presidente, que temem uma ruptura institucional. 

A cúpula da Câmara deseja que Lira estabeleça um limite e verbalize, de maneira clara, a possibilidade do cometimento de crime de responsabilidade por parte de Bolsonaro, caso ele participe de atos que preguem a ruptura institucional.

A crise entre Poderes ganhou um novo capítulo após o Planalto entregar um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes na última sexta-feira (20). A ação gerou críticas do STJ, de governadores e de ex-ministros da Justiça e da Defesa.

Nesta segunda, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o afastamento de um coronel da Polícia Militar que teria convocado colegas para participarem de uma manifestação política em Brasília.

Publicado por Evandro Furoni

Mais Recentes da CNN