Lira: "Presidente da Petrobras tem que renunciar imediatamente"

Após estatal anunciar reajuste no preço dos combustíveis, presidente da Câmara acusou José Mauro Ferreira Coelho de fazer "terrorismo corporativo"

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

O presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), afirmou no Twitter que o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, deve "renunciar imediatamente". Nesta sexta-feira (17), a estatal anunciou um reajuste no preço da gasolina, de 5,18%, e do diesel, de 14,26%.

Segundo Lira, José Mauro Ferreira Coelho não representa o Brasil e trabalha contra a população.

"O presidente da Petrobras tem que renunciar imediatamente. Não por vontade pessoal minha, mas porque não representa o acionista majoritário da empresa - o Brasil - e, pior, trabalha sistematicamente contra o povo brasileiro na pior crise do país."

Na quarta-feira, logo após a Petrobras anunciar que faria o reajuste, Lira disse que a empresa funciona "como um país independente". O presidente da Câmara prometeu discutir na Casa uma revisão da política de preços da empresa.

No Twitter, Lira acusou Ferreira Coelho de "terrorismo corporativo".

"Ele só representa a si mesmo e o que faz deixará um legado de destruição para a empresa, para o país e para o povo. Saia!!! Pois sua gestão é um ato de terrorismo corporativo."

A CNN pediu um posicionamento da Petrobras sobre as falas de Lira, mas ainda não obteve resposta.