Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula lembra 8/1, diz que “irresponsáveis tentaram golpe”, mas que a “democracia venceu”

    Presidente compartilhou mensagem pelas redes sociais na véspera de um ano dos ataques aos Três Poderes

    Da CNN*

    São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a segunda-feira (8) será dia de “gritar em alto e bom som: liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós”. “E viva a democracia!”

    Em mensagem compartilhada pelas redes sociais neste domingo (7), Lula relembrou o marco de um ano dos ataques aos prédios dos Três Poderes, uma data que, segundo ele, “jamais deveremos esquecer”.

    “O dia que alguns irresponsáveis tentaram um golpe nesse país. Mas os Três Poderes se sobressaíram e a democracia venceu”, escreveu o presidente.

    Junto com a mensagem, foi publicado um vídeo, no qual o presidente aparece dizendo que, “com o que aconteceu no dia 8 de janeiro, e com a resposta que nós demos e com a resposta que nós vamos dar dia 8, nós poderemos estar construindo a possibilidade desse país viver todo o século 21 sem ter golpe de Estado”.

    Nós não somos diferentes. Nós somos brasileiros, cada um exercendo a sua função. Mas cada um tem o compromisso que está na Constituição, definido o seu papel

    Luiz Inácio Lula da Silva

    Lula diz não querer “permitir que o povo brasileiro esqueça o dia 8 de janeiro de 2023”.

    Um grupo de pessoas irresponsáveis resolveu dar um golpe nesse país. E que o 8 de janeiro significa a gente, daqui para frente, não permitir que a sociedade esqueça disso para ela poder garantir a democracia

    Luiz Inácio Lula da Silva

    Para ele, “é esse 8 de janeiro que precisa ficar para a sociedade brasileira, em que a gente possa gritar em alto e bom som todo dia: liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós”. “E viva a democracia”, finalizou.

    Veja a mensagem de Lula: