Eleições 2022

Lula, Alckmin e França devem se reunir para discutir palanque em SP

Segundo aliados, agenda foi sugerida pelo ex-presidente que pretende desembolar alianças estaduais

Tainá Falcão, da CNN, São Paulo
  • Foto: Ricardo Stuckert
Compartilhar matéria

O ex-presidente Lula, pré-candidato à Presidência da República pelo PT, e o ex-governador de São Paulo, indicado à vice na chapa, Geraldo Alckmin (PSB) deverão se encontrar com Márcio França, na próxima sexta-feira (27), em São Paulo.

A reunião estava marcada para sexta-feira (27), mas segundo auxiliares do próprio França, foi adiantada para quinta-feira (26).

O local e o horário da reunião são mantidos em sigilo.

Fontes relataram à reportagem que a sugestão foi feita pelo ex-presidente Lula a Márcio França, em almoço após a primeira reunião da Coordenação-Geral da campanha, onde também se discutiu a situação dos estados. França participou como representante do PSB junto com o prefeito de Recife, João Campos.

Na saída, Siqueira disse a jornalistas que ainda tem esperança de que ocorra a unificação dos palanques, em São Paulo.

França já disse que não desistirá da campanha e sugere ao PT um critério de pesquisas para escolha do candidato. O PT rechaça e já teria oferecido ao PSB a vaga de vice e do Senado em troca da retirada de Márcio França da disputa.

A cadeira do Senado também é desejada pelo PSOL. Fernando Haddad, candidato do PT, admite que São Paulo pode ter dois palanques de esquerda.

Aliados de Lula aguardam solução para o caso de São Paulo, que pode causar a ampliação de palanques duplos nos estados.