Lula assina termo de posse de Gustavo Feliciano para ministro do Turismo

Novo ministro foi indicado pelo União Brasil para substituir Celso Sabino, que deixou o cargo para disputar as eleições do próximo ano

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Gustavo Feliciano foi empossado como novo ministro do Turismo nesta terça-feira (23), em cerimônia que contou com a assinatura do termo de posse por Lula. O evento marca a continuidade da participação do União Brasil no governo federal.

Feliciano assume a vaga deixada por Celso Sabino, que deixou o cargo para se preparar para as eleições do próximo ano. A indicação do novo ministro reforça a manutenção da aliança entre o União Brasil, partido do Centrão, e o atual governo, apesar de rumores anteriores sobre um possível distanciamento da legenda.

Durante a cerimônia de posse, Gustavo Feliciano iniciou seu discurso cumprimentando diversas autoridades presentes.

"Cumprimento Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e sua esposa Lu Alckmin, Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, Gleisi Hoffmann, ministra de Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, e em seu nome, cumprimento todos os outros meninos aqui presentes, João Azevedo, governador da Paraíba, e o vice-governador Lucas Ribeiro. Gostaria de saudar o deputado Elmar Nascimento e o deputado Juscelino Filho como representantes da bancada do União Brasil", começou Feliciano.

A permanência do União Brasil no governo acontece em um momento estratégico, quando havia especulações sobre uma possível migração formal do partido para a oposição. A nomeação de Feliciano sinaliza a continuidade do apoio da legenda à administração federal, mantendo sua participação na base aliada.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.