Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula com governadores; Bolsonaro e Ciro com empresários; e Tebet em SP

    Candidatos a presidente cumprem agendas de encontros e comícios nesta terça-feira (30)

    Arte CNN

    Da CNN

    Em campanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta terça-feira (30) com governadores para discutir a segurança pública. O presidente Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) participaram de sabatina com empresários, em Brasília. E Simone Tebet (MDB) cumpriu agenda no interior de São Paulo.

    Durante o encontro com os governadores, Lula propôs a criação do Ministério da Segurança Pública e de um Sistema Único de Segurança Pública para melhorar, entre outros pontos, a formação dos policiais militares, que respondem aos governos estaduais.

    “Nós estamos propondo a criação do Ministério da Segurança Pública, sem que haja nenhuma intervenção da política do estado. O que nós queremos é aumentar a participação da União, sem interferir naquilo que é obrigação do estado hoje”, disse. .

    Durante encontro com a União Nacional do Comércio e Serviços (Unecs), em Brasília, Bolsonaro disse que as Forças Armadas vão fazer “a coisa certa e estão se empenhando para que, cada vez mais, possamos ter transparência eleitoral”.

    Em sua fala, o presidente ainda criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pela decisão contra empresários que apoiam o seu governo e afirmou que planeja dar um reajuste aos funcionários públicos.

    Mais cedo, Ciro foi sabatinado pelos empresários no mesmo encontro e afirmou que pretende “aposentar” a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e propor um novo código do trabalho que corresponda ao mundo atual, mas que mantenha direitos trabalhistas.

    “A velha CLT não compreende mais o mundo das tecnologias digitais, home office, teletrabalho, informalidade e aplicativos. Pode se aposentar. Porém, a ideia de que nós temos que desregulamentar o trabalho é um equívoco estratégico mortal”, justificou Ciro, que elogiou a contribuição histórica da CLT.

    O candidato também participou de comício com a candidata ao governo do Distrito Federal, Leila Barrosi (PDT). Às 21h ele promoverá uma live.

    Simone Tebet (MDB) visitou o programa “Mesa de Taubaté”, em Taubaté (SP), e participou de uma caminhada no centro da cidade do Vale do Paraíba.

    Durante o evento, ela voltou a defender políticas públicas voltadas à família. Sobre o protagonismo das mulheres na política, a emedebista disse que elas têm que “ter voz e vez” para dizer que Brasil querem para os “filhos e companheiros”.

    A candidata também tem agenda em São José dos Campos, ainda nesta terça (30), e fará uma live com apoiadores às 20h.

    Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet são os únicos candidatos que pontuam de acordo com o agregador de pesquisas CNN/Locomotiva.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    GALERIA – As fotos dos candidatos a presidente nas urnas