Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula conhece instalações de sede da transição e se reúne com aliados

    O presidente eleito irá pela primeira vez ao Centro Cultural Banco do Brasil nesta quinta-feira (10)

    Da CNN

    Nesta quinta-feira (10), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visita pela primeira vez o centro o prédio onde será sediada a equipe de transição para o novo governo, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. A chegada do petista ao local está prevista para as 10h. A ideia é que Lula conheça a estrutura do gabinete de transição e faça despachos na estrutura do CCBB.

    No CCBB, o presidente eleito também vai se reunir com parlamentares das bancadas aliadas para falar sobre a transição de governo.

    Além dos partidos da coligação (PSB, PCdoB, PV, PSOL, Rede, Solidariedade, Avante e Agir), foram chamados integrantes do PSD e do MDB, que participam do conselho político da transição. A senadora Simone Tebet (MDB) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foram convidados. O senador Marcelo Castro (MBD-PI), relator-geral do Orçamento de 2023, também informou que participará da reunião.

    A expectativa dos articuladores da transição é fechar e anunciar nesta quinta todos os nomes convocados para atuar no processo de transição.

    Na quarta (9), em coletiva de imprensa, Lula anunciou que deve também se reunir nesta quinta com membros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    Equipe de saúde se reúne no CCBB

    Às 14h, o grupo de saúde da equipe de transição se reúne no CCBB.

    O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que vai participar do colegiado, informou que uma das principais preocupações na área da saúde é a vacinação.

    O senador Humberto Costa (PT-CE) também anunciou a participação na equipe de transição no Twitter na quarta-feira (9).

    Próximas atividades

    Lula deve ir para São Paulo ainda nesta quinta-feira (10), após a reunião no CCBB.

    O presidente eleito também informou que viaja na segunda-feira (14), pela manhã, para o Egito, com o objetivo de participar da cúpula internacional do clima, a COP27.  Lula deve ficar fora do Brasil até 19 de novembro, quando volta de visita à Portugal. 

    *Publicado por Carolina Cerqueira e Anna Gabriela Costa