Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula diz a deputados querer intensificar viagens pelo país antes do 1º turno de 2024

    Presidente também falou que vai convidar os parlamentares para as agendas pelo Brasil

    O ministro Alexandre Padilha, o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin durante reunião com deputados no Planalto
    O ministro Alexandre Padilha, o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin durante reunião com deputados no Planalto 31/10/2023 - Ricardo Stuckert/PR

    Gabriela PradoTainá Falcãoda CNN

    Brasília

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (31), que deve intensificar as viagens pelo Brasil, no próximo ano, mas ressaltou que pode diminuir o ritmo quando começar a campanha das eleições de 2024.

    Conforme lideranças partidárias, Lula alegou que o seu governo tem apoio de muitos partidos. Os parlamentares entenderam como uma sinalização de que o presidente não deve participar ativamente de eventos do primeiro turno.

    A fala foi durante o encontro com o Conselho Político da Coalizão da Câmara dos Deputados, que reuniu ministros e lideranças partidárias no Planalto.

    Convite para viagens

    O presidente também falou que vai convidar os parlamentares para as agendas pelo país. As lideranças políticas viram como positiva essa sinalização, já que em 2023 Lula se concentrou em viagens internacionais.

    Há ainda uma viagem internacional programada para este ano para a COP28, em Dubai, em novembro. Lula disse que vai fazer reuniões para trazer investimentos ao país.

    Os últimos encontros internacionais de Lula foram em Cuba e na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos, em setembro.

    Depois, o presidente se submeteu a duas cirurgias para reparação das pálpebras e colocação de uma prótese no quadril.