Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula e Alckmin têm almoço agendado com empresários na Fiesp nesta terça

    Ex-presidente deve ir acompanhado dos petistas Fernando Haddad e Aloizio Mercadante

    Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin durante evento em Brasília
    Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin durante evento em Brasília 28/04/2022 REUTERS/Andressa Anholete

    Caio Junqueirada CNN

    São Paulo

    Ouvir notícia

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visita nesta terça-feira (5) a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O encontro foi confirmado pela assessoria da entidade e da campanha.

    Lula estará acompanhado do vice Geraldo Alckmin (PSB), do ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) e do também petista e presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante.

    Pela Fiesp, estarão os diretores, dentre eles o presidente, Josué Alencar. Deverão também estar outros empresários convidados por Alencar, que é filho de José Alencar, que foi vice de Lula durante o primeiro e segundo mandatos. O presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Rafael Cervone, também participa.

    Devem participar até 20 empresários da indústria e de outros setores, ligados e não ligados às entidades, segundo a organização do encontro.

    Estão previstas as presenças de Luiza Trajano (Magazine Luiza), Beto Sicupira (Ambev), Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Dan Ioschpe (Ioschpe), entre outros empresários.

    Foram convidados ainda Pedro Moreira Salles (Itaú) e Benjamin Steinbruch (CSN).

    Segundo assessoria do Lula, a última vez em que ele visitou a Fiesp foi em novembro de 2011.

    O almoço está previsto para começar às 13 horas e não faz parte da série de encontros da Fiesp com os candidatos a presidente. O encontro com Lula será no dia 9 de agosto. Já estão marcados também com Ciro Gomes no dia 21 de julho e com Simone Tebet no dia 1 de agosto.

    Debate

    CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    Mais Recentes da CNN