Lula encontra Rodrigo Maia e pede unificação de forças no Rio

O encontro sela um movimento do petista de tentar refazer pontes com representantes do pensamento de centro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo Foto: Danilo M Yoshioka/Futura Press/Estadão Conteúdo

Daniela Limada CNN

Ouvir notícia

O ex-presidente Lula teve uma conversa na manhã desta quarta-feira (5) com o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O encontro sela um movimento do petista de tentar refazer pontes com representantes do pensamento de centro e marca uma primeira ofensiva pela união das oposições ao governo Jair Bolsonaro no berço da família presidencial, o Rio de Janeiro.

Segundo aliados, o encontro foi muito cordial. Lula pediu unidade de ação no Rio de Janeiro —isso depois de ter sinalizado que fará força para catapultar o nome de Marcelo Freixo (PSOL) no estado.

 

Maia, por sua vez, acenou com a necessidade de uma atuação mais consistentes de grupos que discordam de algumas pautas do bolsonarismo no Congresso.

O ex-presidente está em Brasília para um primeiro giro de conversas com políticos e empresários. Maia, que se distanciou de Bolsonaro durante sua passagem na presidência da Câmara, é peça fundamental nesse projeto.

Mais Recentes da CNN