Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula está na lista das 100 pessoas mais influentes de 2023 da revista Time

    Na justificativa para a escolha, revista destaca ambientalismo e preocupação com clima no governo do presidente brasileiro

    Presidente Lula se destacou por ambientalismo e preocupação com o clima
    Presidente Lula se destacou por ambientalismo e preocupação com o clima Ricardo Stuckert/PR

    Fernanda PinottiManoela Carluccida CNN

    em São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está na lista das 100 pessoas mais influentes de 2023 organizada pela revista Time e divulgada nesta quinta-feira (13).

    O nome do presidente aparece na categoria de “Líderes” da lista. Na justificativa para a escolha de Lula, a revista destaca o ambientalismo presente em sua plataforma de governo.

    “Depois de anos de degradação e destruição ambiental sancionadas pelo estado, o povo do Brasil escolheu um novo caminho ao eleger um campeão do clima”, diz o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, que assina o texto sobre Lula. Cada texto sobre um dos escolhidos é escrito por uma personalidade diferente.

    Na lista também constam outros líderes mundiais como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro e o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz. Além de outros nomes icônicos como Beyoncé, Lionel Messi, Elon Musk.

    A revista Time escolhe todos os anos 100 personalidades de diversas áreas – dentre artistas, esportistas, políticos, empresários e outros – que se destacaram ao longo do ano de alguma maneira.

    Em 2020, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) também apareceu dentre as personalidades escolhidas pela revista para compor a lista daquele ano.

    Em seu Twitter, Lula agradeceu Al Gore pelo texto.