Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula faz tratamento para aliviar dores no quadril em hospital de São Paulo

    Presidente deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no final da manhã neste domingo (23); o procedimento foi rápido e Lula segue com os compromissos de sua agenda

    Elis FrancoTainá FalcãoVinícius Tadeuda CNN

    em São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareceu, neste domingo (23), ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para uma avaliação rápida a respeito de dores no quadril. Lula passou por um procedimento rápido e já deixou o hospital.

    O presidente chegou a unidade de saúde no final da manhã e ficou por pouco mais de uma hora no local, onde foi atendido pelo médico Dr. Roberto Kalil Filho.

    Segundo Kalil relatou à CNN, o presidente fez uma “avaliação simples do quadril” e realizou uma punção para aliviar a dor. Não foram necessários procedimentos complexos ou exames durante a visita de Lula. “Para aliviar a dor. Nada de mais”, disse o médico.

    As dores no quadril são consequência da artrose que o presidente possui na região. A condição se caracteriza por um desgaste na cartilagem que reveste as articulações.

    Lula deve passar por uma cirurgia no quadril ainda este ano. De acordo com a assessoria do presidente, o procedimento é simples e ainda não foi agendado.

    Ainda segundo os assessores, o presidente cumpre a agenda deste domingo (23) normalmente.

    Na agenda de Lula, participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, São Paulo. O evento deve contar com uma apresentação da cantora Maria Rita.

    Lula deve voltar para Brasília ainda neste domingo.