Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula indica substituição em ministérios, mas diz que tema ainda será discutido

    Presidente reiterou que alocar partidos que queiram integrar o governo faz parte da política

    Lucas Schroederda CNN , em São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou substituições em ministérios, mas disse que o tema ainda será discutido. A declaração foi feita nesta terça-feira (25) durante o bate-papo semanal Conversa com o Presidente.

    “Eu acho plenamente possível [substituir o comando de ministérios]. Nós vamos discutir isso nos próximos dias. Eu não tô preocupado. Ainda não fiz nenhuma conversa com ninguém”, afirmou o presidente.

    Lula ressaltou que as negociações com partidos políticos que desejam integrar a base do governo são características do jogo político.

    “É normal que se esses partidos quiserem apoiar a gente, você tente arrumar lugar para colocar, para dar tranquilidade ao governo nas votações que precisamos para melhor aprimorar o funcionamento do Brasil”, declarou Lula.

    O petista destacou ainda que busca conversar com as legendas para entender suas demandas e detalhou sua relação com o chamado Centrão – bloco de partidos sem orientação ideológica específica.

    “O Lula não conversa com o Centrão. O Lula conversa com os partidos políticos individualmente. Eu posso conversar com o Progressistas, posso conversar com o União Brasil, com os partidos que são da base, mas eu não reúno o Centrão. O Centrão não existe, ele é o ajuntamento de um grupo de partidos em determinadas situações”, observou Lula.

    Contudo, o presidente alertou: “Não é o partido que quer vir para o governo que escolhe o ministério. Quem escolhe o ministério é o presidente da República, quem indica o ministério é o presidente da República, quem oferece o ministério é o presidente da República.”

    VÍDEO – Lula assina MP e projeto de lei que liberam apostas esportivas no país

    Tópicos