Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula recebe apoio de lideranças de 11 diretórios do MDB no primeiro turno

    Entre os nomes que apoiam o petista estão líderes emedebistas do Senado e da Câmara; MDB tem Simone Tebet como pré-candidata à Presidência

    Daniela LimaDanilo MoliternoDaniel Reisda CNN

    Ouvir notícia

    Lideranças de 11 diretórios do MDB declaram apoio à pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante encontro com o petista, nesta segunda-feira (18), em São Paulo. A informação é da âncora do CNN 360º Daniela Lima.

    O MDB tem como pré-candidata a senadora Simone Tebet. No entanto, há dissidentes em diretórios estaduais, especialmente no Norte e Nordeste.

    Entre os presentes no encontro com Lula, estavam nomes como o líder da bancada do MDB no Senado e pré-candidato ao governo do Amazonas Eduardo Braga; o senador Renan Calheiros; o atual governador de Alagoas Paulo Dantas; o senador Veneziano Vital do Rêgo; e o líder do partido na Câmara Isnaldo Bulhões.

    Durante o evento, que ocorreu na Fundação Perseu Abramo, Eduardo Braga afirmou que lideranças do MDB de nove estados presentes no encontro (Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio de Janeiro) e de outros dois (Pará e Rio Grande do Norte) que enviaram representantes apoiam a pré-candidatura de Lula já primeiro turbo.

    “Nós temos 11 estados representados do MDB comprometidos com o projeto de Brasil que queremos”, disse o líder do MDB no Senado. “Estamos aqui para dizer ao Senhor, aos companheiros aqui presentes e à imprensa, da nossa decisão de caminhar com a candidatura Lula e [Geraldo] Alckmin desde já no primeiro turno”, declarou.

    A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o apoio das lideranças emedebistas não traz demérito à pré-candidatura de Tebet. “Quero colocar o meu respeito e consideração à senadora Simone, com quem fui colega. A legitimidade do MDB de apresentar a sua candidatura, mas estamos em um momento que temos que unir as forças democráticas e progressistas”, afirmou a presidente do PT.

    Em todos os estados temos apoio de lideranças importantes do MDB a Simone”, afirmou o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, à CNN, antes do encontro ocorrer.

    *Com informações de Tainá Falcão

    Mais Recentes da CNN