Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula tem encontro com FHC e Noam Chomsky em SP

    Presidente viajou à capital paulista no domingo (23) de manhã; conversas estão fora da agenda oficial

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Foto: Ricardo Stuckert / PR

    Marina Demorida CNN Brasília

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta segunda-feira (24) com o filósofo norte-americano Noam Chomsky, em São Paulo, e chegou na residência do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para um encontro.

    O petista embarcou para a capital paulista na manhã de domingo (23). Segundo a Secretaria de Comunicação da presidência, os encontros são de caráter pessoal, e por isso não constam na agenda oficial de Lula.

    Adversário de Lula em eleições presidenciais nos anos 1990, FHC declarou apoio a Lula contra Jair Bolsonaro (PL), em 2022.

    Na ocasião, ao anunciar a escolha, FHC afirmou que votaria em Lula por “uma história de luta pela democracia e inclusão social”.

    Já Noam Chomsky, de 95 anos, é amigo pessoal do presidente. O filósofo recebeu alta na última terça-feira (18), após passar por um período internado no hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

    Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o norte-americano sofreu um AVC em junho do ano passado, e desde então vem enfrentando problemas de saúde.