Lula vai telefonar para Putin na terça (22) após cancelar viagem por acidente doméstico
Presidente sofreu uma queda no sábado (19) e foi orientado por médicos a cancelar viagens de longa distância
Após cancelar viagem à Rússia para se recuperar de um acidente doméstico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve telefonar para Vladimir Putin, presidente russo, na manhã de terça-feira (22). A ligação consta na agenda oficial do petista.
Lula participaria da cúpula dos países dos Brics, em Kazan, entre os dias 22 e 24 de outubro, mas desistiu de viajar após sofrer uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada no sábado (19).
Por recomendação médica, a viagem precisou ser desmarcada. Presencialmente, Lula será representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, que embarcou na noite de domingo (20). O presidente brasileiro participará virtualmente da sessão de chefes dos Brics.
Durante a cúpula, Lula pretendia buscar o apoio da Rússia e da China para a reformulação do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
Em seu discurso, estava previsto que o presidente falasse sobre a necessidade de uma reforma na ONU em 2025, quando a Carta das Nações Unidas completará 80 anos.
PT conquista só duas prefeituras no 1º turno entre grandes cidades