Maia convoca sessão da Câmara para homenagear Toffoli

Ministro deixará a presidência do Supremo Tribunal Federal nesta semana; evento está marcado para a próxima quarta-feira (9)

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em reunião no Congresso
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em reunião no Congresso Foto: Marcelo Camargo - 29.fev.2020/ Agência Brasil

Igor Gadelhada CNN

Ouvir notícia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, convocou uma sessão na Casa para homenagear o ministro Dias Toffoli, que deixará a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana.

O evento está marcado para a manhã da próxima quarta-feira (9), um dia antes de Toffoli passar o comando da corte para o ministro Luiz Fux – a posse está marcada para a quinta-feira (10).

Leia também:
Toffoli: Abertura de inquérito das fake news foi decisão mais difícil da gestão
O Grande Debate: É justo que juízes tirem 40 dias de férias e vendam 20?

O ainda presidente do STF será recebido pessoalmente no plenário da Câmara, onde Maia e poucos deputados estarão — os demais parlamentares acompanharão a homenagem remotamente.

Durante todo o mandato de Toffoli como presidente do STF, de setembro de 2018 até agora, a Câmara foi comandada por Maia. Os dois sempre tiveram ótima relação nesse período.

Maia aguarda para os próximos meses o julgamento, pelo plenário Supremo, de ação que poderá permitir ele e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disputarem reeleição ao comando das duas casas.

Mais Recentes da CNN