Manifestantes a favor de Bolsonaro invadem Esplanada dos Ministérios

A PM informa que "a segurança da Esplanada está mantida" e há "normalidade na área"

Bárbara Baiãoda CNN

Em Brasília

Ouvir notícia

Manifestantes a favor do Governo Federal entraram na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na noite desta segunda-feira (6).

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, eles pressionaram para que caminhões pudessem passar pelo bloqueio. A Secretaria de Segurança do Distrito Federal permitiu a passagem de alguns caminhoneiros, junto com manifestantes a pé.

Segundo informações oficiais da assessoria de imprensa da PM-DF, os manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) derrubaram uma barreira, que ficava na rodoviária do Plano Piloto. Foi assim que eles conseguiram entrar na Esplanada.

Os manifestantes se concentraram perto do prédio do Itamaraty, que fica próximo do Congresso, na Praça dos Três Poderes. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, esteve nesta manifestação, segundo imagens da rede social dele que o mostram rodeado por pessoas enquanto tiram fotos.

A polícia informou que não há registros de ocorrências ou confrontos. A PM informa que “a segurança da Esplanada está mantida” e há “normalidade na área”. O policiamento foi reforçado após o incidente.

Em vídeo, compartilhado nas redes sociais, é possível ver um policial sacar uma arma enquanto apoiadores do governo gritam ao fundo. Ele não chega a apontar a arma para os manifestantes. As imagens tiveram a autenticidade confirmada pela CNN.

Por volta da 1h25 da terça-feira (7), o clima na Esplanada era de mais tranquilidade. Enquanto alguns manifestantes se alimentavam em churrasqueiras montadas no local, outros já descansavam em barracas armadas nos arredores dos Ministérios.

Mais Recentes da CNN