Policial saca arma em meio a manifestantes na Esplanada dos Ministérios

Imagem que circula nas redes sociais mostra policial segurando uma arma enquanto é cercado por manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro

Bárbara BaiãoBruna BaddiniCarolina Figueiredoda CNN

em Brasília e em São Paulo

Ouvir notícia

Manifestantes a favor do governo Jair Bolsonaro cercaram um policial na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na noite desta segunda-feira (6). Em vídeo, compartilhado nas redes sociais, é possível ver o policial sacar uma arma enquanto apoiadores do governo gritam ao fundo. Ele chega a pedir que parem de filmar a cena.

As imagens tiveram a autenticidade confirmada pela CNN.

/ Redes sociais

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, o grupo pressiona para que caminhões possam passar pelo bloqueio da Esplanada. A Secretaria de Segurança do Distrito Federal permitiu a passagem de alguns caminhoneiros.

Segundo informações oficiais da assessoria de imprensa da PM-DF, os manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro derrubaram uma barreira, que ficava na rodoviária do Plano Piloto. Foi assim que eles conseguiram entrar na Esplanada dos Ministérios.

 

Os manifestantes estão concentrados perto do prédio do Itamaraty, que fica próximo do Congresso. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, está nesta manifestação, segundo imagens da rede social dele. Imagens mostram ele rodeado por pessoas enquanto tiram fotos.

Manifestante em Brasília entram na Esplanada

Manifestantes entraram na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, um dia antes dos protestos do 7 de setembro / CNN/ Reprodução

Mais Recentes da CNN