Marco Antonio Villa: Para Lula, seria muito importante visitar Kiev
Comentarista da CNN analisou o papel do Brasil na geopolítica mundial; Villa também comentou sobre a violência nas escolas e a criminalidade no Centro de São Paulo
O comentarista da CNN Marco Antonio Villa analisou, nesta terça-feira (18), as recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia.
Durante a viagem aos Emirados Árabes Unidos na semana passada, Lula disse que a “decisão da guerra foi tomada por dois países”, o que gerou polêmica na comunidade internacional e críticas dos Estados Unidos e da União Europeia.
Villa disse que, para o objetivo de paz que o Brasil articula, seria muito importante para Lula visitar a capital ucraniana, Kiev.
“O Brasil deixou de ser Estado pária na comunidade internacional, um país isolado. O Brasil, hoje, é um ator político no mundo e isso tem uma importância diplomática muito grande. Agora, seria muito importante, para Lula, visitar Kiev e mostrar que o Brasil não está apoiando a invasão à Ucrânia. A gente precisa ver os dois lados do balcão, isso é difícil, mas a Crimeia é russa, sempre foi”, disse.
Veja o comentário na íntegra acima.
Marco Antonio Villa é comentarista no programa CNN Novo Dia, de segunda a sexta-feira.
No programa desta terça-feira (18), Villa também comentou sobre a reunião do governo para evitar novos casos de violência nas escolas e a criminalidade no Centro de São Paulo, na região conhecida como Cracolândia.
É a sociedade que leva violência para a escola, não o contrário
Falta competência e noção à Prefeitura de São Paulo
(Publicado por Marcello Sapio)