Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marco Aurélio Carvalho tem apoio de Rui Falcão a Ricardo Salles para Justiça

    Comando do ministério será trocado se o nome de Flávio Dino for aprovado pelo Senado para vaga no Supremo Tribunal Federal

    Pedro Venceslauda CNN

    em São Paulo

    No momento em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda avalia nomes para a eventual sucessão de Flávio Dino (PSB) no Ministério da Justiça caso se confirme sua ida para o Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Marco Aurélio Carvalho, do PT, reuniu apoios que vão de quadros históricos do partido ao deputado bolsonarista Ricardo Salles (PL-SP).

    “Entre os nomes ventilados no campo do Lula, o nome do Marco Aurélio é excelente. Ele é muito competente e aberto ao diálogo”, disse Salles à CNN.

    O deputado do PL se ofereceu para organizar um encontro de Carvalho com a bancada do PL.

    Coordenador do grupo Prerrogativas, que reúne advogados anti lava jatistas, o advogado é próximo do presidente Lula e tem trânsito no Palácio do Planalto.

    Petistas históricos como José Genoíno, José Dirceu e Delúbio Soares estiveram com Marco Aurélio Carvalho e têm simpatia pelo nome dele.

    O deputado Rui Falcão (PT-SP) declarou publicamente apoio ao advogado.

    Apesar dos movimentos no PT e movimentos sociais, Lula trabalha com diversos cenários, segundo fontes do governo.

    Pode indicar Simone Tebet para a Justiça, manter no cargo o braço direito de Dino, Ricardo Capelli, ou indicar um nome consagrado do mundo jurídico, como Ricardo Lewandowski.

    Procurado, o advogado Marco Aurélio Carvalho disse que as menções ao seu nome são “honrosas e gratificantes” e fruto da “generosidade de amigos”.“Essa decisão, porém, cabe exclusivamente ao presidente Lula e o cargo não está vago”, ponderou.