Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marqueteiro de Tarcísio reforça campanha de Milei na Argentina

    Pablo Nobel esteve em Buenos Aires na semana passada para reforçar a campanha do ultraliberal

    Pablo Nobel foi responsável pela campanha de Tarcísio ao governo de São Paulo
    Pablo Nobel foi responsável pela campanha de Tarcísio ao governo de São Paulo RONALDO SILVA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Pedro VenceslauFernando Nakagawada CNN

    em São Paulo

    Depois de fazer as campanhas presidenciais dos peronistas Alberto Fernández, em 2019, e Daniel Scioli, em 2015, e de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o governo paulista em 2022, o marqueteiro argentino Pablo Nobel esteve em Buenos Aires na semana passada para reforçar a campanha do ultraliberal Javier Milei.

    A interlocução entre Milei e Nobel foi feita por auxiliares do ex-presidente Mauricio Macri, que apoiou o ultraliberal no segundo turno depois de fazer campanha para a candidata de centro-direita Patricia Bullrich no primeiro turno.

    Os marqueteiros Lula Guimarães, Felipe Soutello e Pablo Nobel / Reprodução

    Nobel e sua equipe passaram uma semana na capital argentina indicando caminhos e fazendo sugestões. Ele embarca novamente nesta sexta-feira (17) para acompanhar os últimos dias.

    A leitura da campanha de Milei, segundo fontes ouvidas pela CNN, é que o adversário Sérgio Massa conta com uma estrutura de comunicação mais sofisticada e com recursos.

    No Brasil, Nobel elegeu Tarcísio em 2022 e atuou na campanha de Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República em 2014.