Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    MDB confirma apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco para presidência do Senado

    O apoio foi oficializado em reunião nesta terça-feira (31), em uma tentativa de demonstrar que a maioria do partido apoia Rodrigo Pacheco, mesmo que não haja consenso entre os membros da sigla

    O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG)
    O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

    Da CNN

    Em reunião nesta terça-feira (31), o MDB formalizou o apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a presidência do Senado Federal.

    Estavam presentes o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e Rodrigo Pacheco. Além de senadores de ambos os partidos.

    O encontro é uma tentativa de demonstrar que a maioria do partido apoia Rodrigo Pacheco, mas o assunto não é consenso entre os membros da sigla.

    Dirigentes do PSD e do MDB têm atuado internamente para evitar que senadores dos partidos votem no senador eleito Rogério Marinho (PL-RN). Alguns senadores pró-Marinho já foram identificados pela cúpula dos partidos e vêm sofrendo pressão para que votem em Pacheco.

    A eleição para a presidência do Senado será realizada nesta quarta-feira (1º). Pacheco é o favorito para ser reeleito, nas contas de parlamentares.

    *Publicado por Fernanda Pinotti, com informações de Daniela Lima, Gabriel Hirabahasi e Tainá Farfan