Ministro Luiz Eduardo Ramos testa positivo para a Covid-19

Ramos lidera, ao lado de Guedes, a busca por recursos dentro do governo para a criação do Renda Cidadã

Matheus Prado,

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O governo federal anunciou que o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República Luiz Eduardo Ramos testou positivo para Covid-19 neste sábado (10). Segundo nota da Secretaria, o “ministro está com sintomas gripais leves e ficará em isolamento, trabalhando de forma remota”.

Diversos membros do governo, como o próprio presidente da república, Jair Bolsonaro, além dos presidentes da Câmara, do Senado e do STF, Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e Luiz Fux, também já contrairam o novo coronavírus.

Leia também:
Após polêmicas, Kassio Nunes vai ao Planalto
‘Ustra respeitava direitos humanos’, diz Mourão sobre condenado por tortura

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos
O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos (18.jun.2019)
Foto: Planalto/Divulgação

Entre ministros, Ramos é o décimo infectado. Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, Bento Albuquerque, de Minas e Energia, Milton Ribeiro, da Educação, Onyx Lorenzoni, da Cidadania, Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovações, Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União, Braga Netto, da Casa Civil, Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral, e Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, completam a lista.

Ramos lidera, ao lado de Paulo Guedes, da Economia, a busca por recursos dentro do governo para a criação do Renda Cidadã, programa pensado por Bolsonaro para substituir o Bolsa Família. “Estamos costurando”, disse o ministro ao analista da CNN Igor Gadelha.

Mais Recentes da CNN