Moraes atende PF e dá mais prazo para entrega de perícia médica de Heleno
Resultados poderão ser entregues até 26 de dezembro e vão embasar decisão do ministro sobre conceder ou não a prisão domiciliar ao general

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), atendeu a um pedido da PF (Polícia Federal) e deu mais prazo para que a corporação entregue os resultados colhidos na perícia médica realizada no general Augusto Heleno.
Com isso, o laudo deverá ser enviado ao Supremo até 26 de dezembro, como pediu a PF ao ministro.
O pedido foi enviado ao STF na quarta-feira (17). Os peritos disseram precisar de um prazo maior para analisar novos documentos e quesitos apresentados pela defesa nesta semana, mencionando a "complexidade" dos novos dados.
"Informo que, embora o prazo originalmente estabelecido encerre-se na presente data (17/12/2025), o Perito Médico responsável indicou a necessidade de maior tempo para a análise detida de novos documentos e quesitos apresentados pela Defesa na véspera da diligência. Em razão da complexidade dos novos elementos juntados aos autos, solicito formalmente a Vossa Excelência a dilação do prazo para a entrega do Laudo Pericial definitivo até o dia 26 de dezembro de 2025", afirma em ofício.
A perícia médica foi determinada por Moraes e tem como objetivo verificar as condições de saúde de Heleno e checar o relato de que ele foi diagnosticado com Alzheimer. Os resultados vão embasar a decisão do ministro sobre conceder ou não a prisão domiciliar ao general.
Heleno foi condenado a 21 anos de prisão por envolvimento na tentativa de golpe de Estado e cumpre pena no Comando Militar do Planalto desde o final de novembro.


