Morre o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), após infarto

Carvalho estava em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados e também era presidente estadual do PT no Piauí

Deputado Assis Carvalho (PT/PI), durante solenidade na Câmara dos Deputados em 2019
Deputado Assis Carvalho (PT/PI), durante solenidade na Câmara dos Deputados em 2019 Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados - 15.mai.2019

Juliana Elias,

da CNN Brasil, em São Paulo

Ouvir notícia

Morreu na tarde deste domingo (5) o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), após um infarto, em Oeiras, no Piauí. Carvalho era também presidente do PT no estado e estava em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, onde ingressou em 2011. 

De acordo com a assessoria do deputado, o velório acontecerá Oeiras e, em respeito às recomendações das autoridades da saúde, será restrito e sem aglomerações. 

Leia também:

Morre Martha Rocha, a primeira Miss Brasil, aos 87 anos

Governador da Bahia decreta toque de recolher em 11 cidades metropolitanas

Carvalho nasceu em Oeiras em 9 de setembro de 1961. Ingressou no Partido dos Trabalhadores em 1991 e participou da militância sindical ao longo dos anos 1990, tendo dirigido a Confederação e o Sindicato dos Bancários – tornou-se bancário da Caixa Econômica Federal em 1980.

Na política, foi eleito deputado estadual em 2006, chefiou a Secretaria Estadual de Saúde, foi diretor geral do Detran e também presidente da Agespisa, companhia estadual de água e esgoto do Piauí.

Em nota, a direção nacional do PT lamentou a perda do correligionário. “O partido lamenta a morte de Assis, presidente do PT no Piauí, e manifesta solidariedade à família e amigos, neste momento difícil. Em nome do PT e de toda a direção e da militância da legenda, expressamos nossos sentimentos e o luto”, afirma o texto, assinado pela presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também pubicou uma nota de pesar, divulgada em sua conta no Twitter. “Uma pessoa que dedicou todos os seus esforços para a transformação social, a melhoria das condições de vida do povo brasileiro, em especial a população do seu Piauí. Participou da revolução social pacífica que o PT fez no governo federal e Wellington Dias faz no estado, sua luta política de toda uma vida”, escreveu o presidente.

Mais Recentes da CNN