Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Mourão confirma filiação ao Republicanos para concorrer ao Senado

    Vice-presidente pretende assinar a ficha de filiação em março para concorrer ao cargo no Rio Grande do Sul

    Mourão irá disputar uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul
    Mourão irá disputar uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul Marcelo Camargo/Agência Brasil

    Gustavo Uribeda CNN

    Brasília

    O vice-presidente Hamilton Mourão confirmou à CNN que irá se filiar ao Republicanos para disputar um cargo ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul.

    Em conversa com a CNN, o vice-presidente confirmou a informação após acerto com o presidente nacional do partido, Marcos Pereira.

    Na terça-feira (22), a analista da CNN Thais Arbex havia informado que o general da reserva deveria se filiar ao partido na segunda quinzena de março.

    Hoje, Mourão é filiado ao PRTB. Ele decidiu se filiar a um partido maior para ter mais acesso a fundo eleitoral e a tempo de televisão. Além do Republicanos, ele negociava com o PP e com o União Brasil.

    Em entrevista recente à CNN, o general da reserva avaliou que o general Walter Braga Netto, ministro da Defesa, seria “uma pessoa extremamente capacitada para ser o novo vice-presidente junto com o presidente Jair Bolsonaro”.

    Apesar de ressaltar que a escolha do vice-presidente ainda não foi cravada pelo presidente, Mourão destacou que Braga Netto “tem um excelente relacionamento” com Bolsonaro.

    “Talvez não tenha sido muito bem compreendido e tenha faltado talvez, da minha parte, mostrar isso mais para o presidente. O resto é questão de foro íntimo, cada um escolhe aquele que melhor lhe aprouver”, opinou.

    Debate

    A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto pela TV e por nossas plataformas digitais.