Mourão defende suspensão do recesso no Congresso

O vice-presidente considera importante que o Legislativo vote o orçamento para 2021 e a PEC emergencial

Pedro Teixeira,
O vice-presidente Hamilton Mourão
O vice-presidente Hamilton Mourão  • Foto: Romério Cunha/VPR
Compartilhar matéria

O vice-presidente Hamilton Mourão disse, nesta segunda-feira (21), que considera importante que o Congresso suspenda o período de recesso dos parlamentares em janeiro. 

Mourão considera importante que o Legislativo vote o orçamento para 2021 e a PEC emergencial.  “O que eu vejo: como o orçamento não está votado, acho importante que o congresso suspendesse o recesso para votar o orçamento, como também para votar a PEC emergencial, seria importante para passar o ano sem maiores problemas”, destacou o vice-presidente. 

O texto da PEC emergencial cria mecanismos de ajuste fiscal, caso o custo de crédito da União excedam as despesas de capital. No caso de estados e municípios, o gatilho é a elevação das despesas correntes acima do limite de 95%. A PEC Emergencial também modifica limites para gastos com pessoal e proíbe que novas leis autorizem o pagamento retroativo desse tipo de despesa.

Leia também: 

Brasil registra mais 25 mil casos e 408 mortes por Covid-19 em 24 horas
Coronavac está entre vacinas "candidatas" em plano de imunização do governo

Destaques do CNN Brasil Business

Mutação da Covid-19 assusta mercado e Ibovespa tomba 2,5%; dólar dispara
Produtos da ceia de Natal estão até 40% mais caros