MP Eleitoral denuncia Nikolas por ataques a ex-prefeito de Belo Horizonte

Deputado federal e outros políticos são acusados por supostas ofensas durante a campanha eleitoral de 2024

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

O Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais apresentou uma denúncia contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e outros três políticos por supostos ataques ao ex-prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman durante a campanha eleitoral de 2024.

De acordo com a apuração do analista de política Pedro Venceslau, da CNN, os ataques teriam ocorrido durante o segundo turno das eleições, em um momento de acirrada disputa política.

Além de Nikolas, também foram denunciados o deputado estadual Bruno Engler (PL), que era candidato, deputada estadual Delegada Sheila (PL) e Cláudia Araújo.

A denúncia alega que os acusados fizeram uso indevido de trechos descontextualizados do livro "Cobiça", de autoria de Fuad Noman. Segundo o Ministério Público, essa ação teria resultado na falsa imputação de exposição de crianças, além de outros ataques ao então prefeito durante a propaganda eleitoral.

Fuad Noman, que faleceu em decorrência de um câncer em março, será representado por seus familiares no processo. Os filhos e a viúva do ex-prefeito atuarão como testemunhas de acusação, buscando esclarecer os fatos e defender a memória do político.

A CNN entrou em contato com Nikolas Ferreira, Bruno Engler e Delegada Sheila sobre as acusações e aguarda o retorno. A reportagem não conseguiu entrar em contato com Cláudia Araújo.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.