Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Múcio e comandantes das Forças Armadas vão ao Planalto discutir segurança do 7 de setembro

    Governo quer redobrar cuidado com prédios públicos para evitar atos criminosos com os de 8 de janeiro

    Larissa Rodriguesda CNN

    O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, e os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica têm reunião marcada no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (3).

    Eles serão recebidos pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, para tratar do desfile de 7 de setembro.

    A reunião está marcada para as 10h. Segundo fontes do governo federal, além de discutirem a organização da cerimônia como um todo — a organização do evento é de responsabilidade da Secretaria de Comunicação — a segurança das autoridades durante o 7 de setembro será o assunto principal.

    Há a expectativa ainda de que o atual ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Marcos Antonio Amaro, além do secretário de Segurança e Coordenação Presidencial, general Ricardo Amaral Peixoto, participem do encontro.

    Esse será o primeiro desfile de 7 de setembro neste terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A preocupação do Planalto com a segurança das autoridades é grande, além do cuidado com os prédios públicos para que não se repita cenas como as dos atentados criminosos de 8 de janeiro.

    Veja mais — CPMI dá 48 horas para Dino compartilhar imagens do 8/1