Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Na semana final, Lula planeja ofensiva sobre eleitorado jovem

    Petista terá evento com artistas, encontro com atletas e programa eleitoral com celebridades

    Gustavo Uribeda CNN

    em Brasília

    Na última semana antes do primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja uma ofensiva sobre os eleitores jovens, faixa etária em que Ciro Gomes (PDT) apresenta sua maior vantagem.

    O candidato petista deve concentrar a sua campanha eleitoral em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, com eventos para tentar crescer sua intenção de voto sobre o eleitor de 16 a 34 anos.

    Para a próxima segunda-feira (26), o PT pretende realizar um encontro com intelectuais e artistas no Anhembi, na capital paulista. A ideia é explorar depoimentos, como dos cantores Caetano Veloso e Duda Beat, nas propagandas de televisão e de rádio.

    Na próxima terça, Lula planeja um encontro com um grupo de atletas jovens favoráveis à sua candidatura e, para a mesma semana, avalia uma reunião com lideranças também jovens de movimentos sociais.

    Além da estratégia ter como objetivo avançar sobre o eleitor cirista em busca do voto útil, o esforço é baseado no diagnóstico de que o eleitorado jovem costuma definir sua posição apenas na véspera do pleito e leva bastante em conta a posição de seus ídolos, sejam artistas sejam atletas.

    A última edição da pesquisa Genial/Quaest mostrou uma oscilação negativa de Lula em eleitores de 16 a 34 anos. A intenção de voto no petista nesse segmento do eleitorado passou de 45% para 42%.

    Nesta terça, Lula teve encontro com o empresário Konrad Dantas, fundador da maior produtora de funk do país, a Kondzilla.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Fotos – os candidatos a vice-presidente da República