Não dá para ter ‘coração mole’ diante da atitude de Chico Rodrigues, diz Garcia

Sidney Rezende e Alexandre Garcia comentam política no quadro Liberdade de Opinião, da CNN 

Da CNN

Ouvir notícia

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (16), Alexandre Garcia comentou a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o afastamento, por 90 dias, do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que foi alvo de um mandado de busca e apreensão na quarta (14). Com ele, os agentes encontraram dinheiro na cueca. Para o jornalista, o Senado “deve, sim, cassar o mandato do senador”. Veja também a participação de Sidney Rezende.

“[Este caso] não é só falta de decoro, isto é hediondo, desviar dinheiro no meio de uma pandemia, em que é necessário para tanto hospital. Não dá para ter coração mole diante de uma coisa dessas, praticada por um senador. E dizem aí, custo a crer, que o substituto dele é o próprio filho, que sequer teve um voto. Ou seja, é uma dinastia vigente dentro do Senado”, avaliou Garcia.

Questionado sobre a atuação do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF) na resolução do caso, o jornalista enfatizou. “O Supremo já se meteu no Senado, mandou tirar o presidente do Senado, Renan Calheiros e a Corte não deu a mínima. Enfim, será um processo que vai surgir ou na primeira instância, se ele perder o mandato, ou na instância superior, já que ele tem foro privilegiado. Ele será processado por isso, óbvio, sobre este dinheiro ilícito”, completa. 

Leia também:

Flagrado com dinheiro na cueca, ex-vice-líder diz crer na Justiça divina
Bolsonaro retira Chico Rodrigues do cargo de vice-líder do governo
Tendência é Senado derrubar decisão de Barroso de afastar Chico Rodrigues

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
Foto: Reprodução/CNN

O jornalista também comentou sobre a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a possibilidade de desistir de criar um novo imposto digital. Garcia também comentou sobre o crescimento da economia brasileira pelo quarto mês consecutivo, segundo o Banco Central.

Por fim, o comentarista avaliou a defesa do ministro Edson Fachin sobre o governo federal respeitar as listas tríplices para nomeação de reitores nas universidades federais. 

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Mais Recentes da CNN