Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Não fiz nada de errado”, diz ministro das Comunicações antes de se reunir com Lula

    Afastamento de Juscelino Filho já foi pedido publicamente por Gleisi Hoffmann, mas não é consenso no governo

    Thayana Araújoda CNN

    Em Brasília

    Prestes a chegar ao Brasil e reunir-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lhe cobrará explicações sobre o uso de aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e o recebimento de diárias indevidas, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, disse não ter feito “nada de errado” e que tem “direito à presunção de inocência”.

    O afastamento de Juscelino já foi pedido publicamente pela presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, mas não é consenso no governo e entre aliados de Lula.

    O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, contrariou Gleisi e disse que o próprio PT foi vítima de “pré-julgamentos injustos” no passado. Lula pretende se reunir com Juscelino na segunda-feira para definir sua situação.

    “Eu sou o maior interessado nessa reunião, porque quero deixar claro que não fiz nada de errado, e que as denúncias são infundadas”, afirmou o ministro das Comunicações, por meio de sua assessoria.

    “Estou tranquilo, pois não houve qualquer irregularidade nas viagens. Está tudo documentado. Agradeço ao presidente Lula a oportunidade de ser ouvido com isenção e serenidade. E, como disse o ministro Padilha, tenho direito à presunção de inocência”, acrescentou.

    De acordo com uma série de reportagens publicadas pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, Juscelino usou um avião da FAB para viajar a São Paulo, onde participou de leilões de cavalo — ele também recebeu diárias relativas ao período, embora só tenha cumprido duas horas de agendas relativas ao cargo no Estado.

    Juscelino também teria sido beneficiado de obra de asfaltamento, financiada pelo chamado orçamento secreto, para pavimentar estrada que dá acesso a uma propriedade sua no Maranhão.

    O ministro estava em compromissos oficiais no exterior, onde participou de um dos maiores eventos de telecomunicações do mundo em Barcelona, e deve chegar neste domingo (5) a Brasília.