‘Não tem como governar o país sem partidos do Centrão’, diz Ciro Nogueira

Senador que é presidente do PP afirma que o presidente Bolsonaro vive seu 'melhor momento' e que ocupou espaço vazio no Nordeste

Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão deliberativa virtual
Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão deliberativa virtual Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados (26.mai.2020)

Da CNN

Ouvir notícia

Aliado dos últimos três governos, o senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) afirmou apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro em 2022. “Hoje acredito que 90% do partido apoiaria a recondução”, disse o presidente da maior legenda do Centrão, o bloco de partidos que dá apoio ao governo.

Para o senador, Bolsonaro está em seu “melhor momento”, após acumular polêmicas no seu primeiro ano de mandato, e com popularidade em alta, principalmente no Nordeste. “As pessoas não veem mais o (ex-presidente) Lula com perspectiva de poder nem ele com vontade disso mais.”

Nogueira também atribui a “estabilidade” à aproximação do Palácio do Planalto com o seu grupo político, formado ainda por PL, Republicanos, PSD, PTB e Solidariedade. “Não tem como você governar sem esses partidos.”

Leia também:
Partidos do Centrão decidem adiar formação de novo bloco na Câmara
Racha no Centrão na Câmara preocupa Planalto
Maia traz Centrão para articulação da reforma tributária

“Ele (Bolsonaro) precisa governar e acha que o país precisa de estabilidade. Historicamente, nos últimos trinta anos, tudo o que aconteceu no Congresso de aprovação, reformas, privatizações, foi fruto do apoio dos partidos de centro. Nunca houve nada aprovado no Congresso que não fosse iniciativa dos partidos de centro. Então, não tem como você governar sem esses partidos”, disse Nogueira.

Apoio do Nordeste

O senador do Piauí comentou a situação de Bolsonaro na região Nordeste.

“O Nordeste não é de esquerda, não é petista. O Nordeste foi lulista. Lula transmitiu na época ter uma preocupação de cuidar das pessoas. O presidente agora teve a mesma atitude, neste momento de dificuldade, passou essa imagem lá e ocupou um espaço de um vazio enorme”, disse.

Nogueira sinalizou apoio à candidatura de Bolsonado à reeleição. “Essa discussão ainda não aconteceu, mas o Progressistas do Piauí está completamente fechado no apoio dele para 2022. Vou defender com meu partido esse apoio”, afirmou.

(Com Estadão Conteúdo)

 

Mais Recentes da CNN