‘Não vejo condições para um golpe no Brasil’, diz Luís Roberto Barroso

Ministro do STF afirmou em um evento da XP Investimentos que não há uma causa para tal ação

Da CNN

São Paulo

Ouvir notícia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta quarta-feira (25) que não vê condições para um golpe no Brasil. O comentário foi feito em um evento promovido pela XP Investimentos.

“As pessoas me perguntam se tem risco de golpe. Eu gostava de dizer que não. E gosto de dizer que não. E acho que não. Mas o número de vezes que me perguntam isso começa a me preocupar. Mas eu não vejo condições para um golpe no Brasil, simplesmente porque não há uma causa para se dar um golpe”, disse Barroso.

“A democracia é feita de alternância no poder. Quem está satisfeito vota na situação, quem não está, vota na oposição”, ressaltou o ministro.

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disseram à CNN que ele teria suspendido a apresentação do pedido de impeachment que havia preparado contra Barroso.

Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), decidiu rejeitar o pedido para impedimento de Alexandre de Moraes, também protocolado pelo Planalto.

 

Mais Recentes da CNN