Nelson Piquet diz que Lula tem que “estar no cemitério”
Em vídeo que circula nas redes sociais, o ex-piloto afirma ainda que o petista precisa ser “botado para fora”
O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet aparece em um vídeo que começou a circular nas redes sociais nesta semana, no momento em que ocorrem protestos bolsonaristas contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito presidencial.
Na gravação, feita ao lado de um apoiador de Jair Bolsonaro (PL), Piquet afirma que Lula deveria estar “no cemitério” (veja abaixo).
https://twitter.com/ENIAQUINO/status/1588019882871984128
“Vamos botar esse Lula filha de uma p*** para fora disso”, diz o ex-piloto.
A CNN busca contato com Nelson Piquet e o texto será atualizado assim que houver retorno do ex-piloto.
O homem que grava o vídeo então repete o lema de Bolsonaro: “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”. O ex-piloto completa: “E Lula no cemitério”.
Piquet já manifestou seu apoio ao presidente em diversas oportunidades. No feriado de 7 de Setembro, dirigiu o Rolls-Royce presidencial, levando Bolsonaro.
O ex-piloto doou R$ 501 mil para a campanha do presidente à reeleição.
Representação no Ministério Público
O senador Humberto Costa afirmou, em publicação no Twitter, que vai entrar com uma representação junto ao Ministério Público do Distrito Federal contra Nelson Piquet.
“Estou entrando com uma representação junto ao MPDFT contra o ex-piloto golpista, Nelson Piquet. Em vídeo que circula nas redes sociais, Piquet ameaça a vida do ex-presidente Lula. Não podemos normalizar o ódio e a barbárie. O bolsonarismo precisa ser expurgado do Brasil”, disse o senador.
(Publicado por Lucas Rocha)