Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    No RS, desempenho de Lula soma 38% de ruim ou péssimo; Leite tem 24%, diz Atlas/CNN

    No caso de avaliação positiva (ótimo ou bom), presidente chega a 29% dos entrevistados, enquanto governador do Rio Grande do Sul obtém 22%

    Lucas Schroederda CNN São Paulo

    O desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente da Presidência da República é ruim ou péssimo para 38% dos gaúchos, segundo levantamento AtlasIntel/CNN divulgado nesta quinta-feira (23).

    Já o desempenho do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), é ruim ou péssimo para 24% dos ouvidos.

    Foram ouvidas 3.920 pessoas, on-line, em todo o estado, entre os dias 14 e 21 de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

    A avaliação geral de desempenho dos líderes políticos foi um dos itens questionados na pesquisa AtlasIntel/CNN sobre as enchentes que atingem o estado.

    No caso de avaliação positiva — ótimo ou bom –, Lula chega a 29% dos entrevistados, enquanto Leite obtém 22%.

    Mais da metade dos gaúchos (51%) considera o desempenho do governador como regular; no caso de Lula, esse número é de 28%.

    A pesquisa abordou ainda a avaliação dos gaúchos em relação aos prefeitos de suas cidades.

    Para 30%, a atuação do líder local é ruim ou péssima. Outros 30% a avaliam como ótima ou boa; 36% veem o desempenho como regular, e 3% não souberam responder.

    Entre outros temas, a pesquisa AtlasIntel/CNN também ouviu os gaúchos sobre o desempenho dos governos federal e estadual na gestão da crise das enchentes — mais da metade dos entrevistados considerou o trabalho ruim ou péssimo.