“Nós não somos uma candidatura de fachada”, diz Bivar após saída da 3ª via

Bivar marcou reunião nesta quinta-feira com o ex-secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, para começar a montar a equipe que vai assessorá-lo

Basília Rodriguesda CNN

Brasília

Ouvir notícia

Após confirmar o fim da aliança com o PSDB e o MDB, o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, defendeu à CNN sua campanha à presidência da República. “Nós não somos uma candidatura de fachada ou para beneficiar A ou B. É para ter sucesso eleitoral. Não somos a terceira via, somos a única via”, afirmou.

“Chegamos à conclusão que não tinha confluência, unidade, havia risco de apostar em um candidato que não seria homologado por seu partido. Diferente do União Brasil que escolheu unanimemente um candidato”, explica sobre a decisão de não seguir na mesma aliança que os pré-candidatos João Dória e Simone Tebet.

Bivar marcou reunião nesta quinta-feira com o ex-secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, para começar a montar a equipe que vai assessorá-lo quanto às propostas econômicas de sua pré-campanha ao Planalto.

Cintra é economista e filiado ao União Brasil, comandou a Receita no primeiro ano do governo Bolsonaro. Mas acabou desgastado por defender a cobrança de imposto único. De acordo com Bivar, na equipe dele, Cintra vai ajudá-lo com sugestões de nomes e estratégias para conseguir aprovar a reforma tributária, se eleito. “Não quero mais imposto, quero diminuir imposto. Tem que arranjar maneira para que se diminua, quero a simplificação tributária”, disse.

Bivar estava em viagem aos Estados Unidos até o início desta semana, voltou para formalizar o anúncio de que não está mais no grupo com tucanos e emedebistas. Ele afirma que não deixará o Brasil até outubro para se dedicar à campanha e montar equipes de outras áreas, além da econômica.

Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Mais Recentes da CNN