Nunes ao CNN Talks: Quero fechar mandato e voltar a ser empresário em 2028
Prefeito disse que nunca se colocou como pré-candidato ao governo do Estado, mas afirmou estar contente com resultado de pesquisas

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse durante o CNN Talks nesta sexta-feira (15), que pretende terminar seu mandato como Executivo municipal e voltar a ser empresário em 2028.
“Eu estou prefeito, mas sou empresário, vou continuar nessa atividade quando terminar meu mandato em 2028. O que o empresário precisa? Que o poder público não atrapalhe. Que não fique criando, que nem criaram agora mais IOF, criando imposto, gerando dificuldade”, disse.
Pouco depois de sua participação no primeiro painel do evento, Nunes explicou, em conversa com jornalistas, que “nunca se colocou como pré-candidato” ao governo do estado na eleição que acontece no próximo ano, mas que enxerga com satisfação seu desempenho em pesquisas eleitorais.
“A minha meta é terminar o mandato. O que aconteceu é que quando saíram as pesquisas, o meu nome saiu muito bem posicionado. Eu fico feliz, é um reconhecimento do meu trabalho, mas eu nunca me coloquei como pré-candidato ao governo do estado, meu foco é cumprir os quatro anos, eu tenho muita coisa para entregar”, afirmou.
No entanto, disse também não descartar nenhum cenário para 2026, mas reforçou desejo de finalizar o mandato. "Temos muita obra para entregar", concluiu.
Ricardo Nunes foi reeleito na eleição municipal de 2024, com 59,35% dos votos. A ideia de que ele pudesse concorrer ao governo de São Paulo surgiu depois de o nome do atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), começar a ser ventilado para a Presidência da República.
O "CNN Talks - Construindo o Futuro" reúne em São Paulo as principais lideranças dos setores público e privado para debates estratégicos sobre os setores que moldam a economia brasileira: mercado imobiliário, infraestrutura, e as cidades sustentáveis.
Em um momento decisivo para o país — com temas como crédito, LCI, cidades inteligentes, revitalização dos centros urbanos, inovação e sustentabilidade ganhando protagonismo - o evento convida as principais lideranças para discutir como transformar o espaço urbano e acelerar o desenvolvimento sustentável.