Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nunes Marques segue tratamento de fístula intestinal em casa, informa STF

    Ministro passou por operação bariátrica em 2012 e, neste domingo, foi encaminhado ao hospital para atendimento ambulatorial como parte do processo de revisão eletiva da cirurgia

    Ministro Nunes Marques, durante sessão do STF
    Ministro Nunes Marques, durante sessão do STF FlickR STF

    Da CNN*

    em São Paulo

    O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou uma nota na noite deste domingo (7) informando que o ministro Kassio Nunes Marques está em casa e realiza tratamento de uma fístula intestinal, decorrente de cirurgia realizada em fevereiro, como revisão eletiva de uma cirurgia bariátrica datada de 2012.

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques deu entrada, neste domingo (7), no Hospital DF Star, em Brasília, para o procedimento.

    Citando informações da equipe médica responsável, a nota do STF diz que a cirurgia foi bem sucedida e a situação de saúde do ministro “é excelente.”

    “O ministro vai diariamente ao hospital para limpeza do dreno e realização de exames de acompanhamento de rotina. Nas últimas semanas, inclusive, retornou presencialmente às sessões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF)”, informa a nota.

    Em fevereiro, Marques Nunes passou por um procedimento de revisão de uma cirurgia bariátrica realizada em 2012, o que lhe rendeu mais de 20 de internação para recuperação em São Paulo.

    Boletim médico divulgado neste domingo reforça que o ministro passa por tratamento ambulatorial, ou seja, em casa, sem internação. “Além disso, os médicos esclareceram que ele não têm sinais de infecção, está em excelentes condições de saúde e que o dreno deve ser retirado nos próximos dias.”

    *Publicado por Ana Carolina Nunes e Juliana Elias.