Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Padilha liga para representante de Israel para explicar encontro com simpatizante do Hamas

    Ligação ocorreu depois que a CNN revelou que Padilha recebeu o apoiador do Hamas Sayid Tenório no Palácio do Planalto cinco dias antes do atentado

    Raquel Landim

    O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ligou, na tarde desta terça-feira (10), para representantes da comunidade israelense para explicar seu encontro com um simpatizante do Hamas, apurou a CNN.

    Ele também confirmou uma audiência que já havia sido solicitada pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) e pelo movimento americano de anti-difamação dos judeus. A audiência está marcada para 9 de novembro.

    “Houve uma coincidência infeliz de datas. O ministro nutre simpatia por Israel e pela comunidade judaica. Ele não faria qualquer movimento expressando simpatia pelo terrorismo”, disse à CNN Claudio Lottenberg, presidente da Conib.

    Vídeo — Domo de Ferro: Entenda como funciona o sistema de defesa antiaéreo de Israel

     

    A ligação ocorreu depois que a CNN revelou que Padilha recebeu o apoiador do Hamas Sayid Tenório no Palácio do Planalto cinco dias antes do atentado junto com outros palestinos.

    Sayid é vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina. Ele está fazendo uma série de publicações nas redes sociais a favor do terrorismo do Hamas.