Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Para STF, resposta a comboio militar virá do Congresso 

    Corte não vai se manifestar sobre exibição na Esplanada dos Ministérios, que acontece no mesmo dia da decisão da PEC do voto impresso

    Da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    O Supremo Tribunal Federal (STF) não vai se manifestar sobre a exibição militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. De acordo com informações da âncora da CNN Daniela Lima, a corte julga que a resposta deve vir a partir do Congresso Nacional, com a decisão da PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados.

    Segundo um ministro, a situação é uma “afronta”, que interfere na autonomia dos parlamentares de votar. No entanto, o STF entende que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o principal defensor da proposta, está lançando provocações.

    Com isso, a decisão da corte é que a atuação seja apenas em questões certeiras e com o colegiado fechado e sob consenso. 

    Comboio e PEC

    O comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, afirmou que a realização do desfile e a votação da PEC nesta terça-feira (10) foi uma “coincidência de datas”. Apesar disso, o presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), classificou a exibição como um “ataque à democracia”, que “não pode passar impune”.

    Sede do Supremo Tribunal Federal
    Sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília
    Foto: Reprodução/Flickr

    (publicado por Fernanda Colavitti)

    Mais Recentes da CNN